Rádio Online MCN | RBN FM 107.9MHz | _   NEWSLETTER | Cadastre aqui seu e-mail:
 
 
  Versão para Impressão
 


Nas mãos de Jesus

João 6.1-15

 

Esta história é uma das tantas conhecidas da Bíblia: a primeira multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus tinha se afastado com seus discípulos. Ele tinha pouco tempo para estar a sós com eles, sempre tinha muita gente e as pessoas queriam saber onde Jesus estava para irem até Ele. Jesus levantou os olhos e viu uma grande multidão que vinha para Ele.

O que essas pessoas queriam de Jesus? Por que andaram tanto tempo para estar com Jesus? A multidão queria ver curas e milagres.

Mas Jesus queria ensinar aos seus discípulos segredos do seu Reino.

Queria que eles aprendessem a depender do Pai celestial. 

Vejamos três princípios que mostram que nas mãos de Jesus tudo é melhor.

 

A multidão virá com fome

Quando Jesus viu a multidão, a primeira coisa que ele falou foi: "onde compraremos pães para lhes dar de comer?". Filipe, essas pessoas estão com fome, você sabe como alimenta-las?

Elas têm problemas, você sabe como resolver? A multidão sempre queria sinais para crer em Jesus, mas Jesus sabia que ela estava com fome (dar de comer era mais fácil do que curar).

Jesus queria saber se seus discípulos O viam como O alimento para toda fome (a fome da alma, dos anseios do coração, a fome de querer ser amado, de ser reconhecido, a fome do espírito). Jesus queria saber se seus discípulos O viam como a resposta para todos os problemas. Ele disse: "Eu sou o pão da vida!" (Jo6.35). Isso significa que quem crer em Jesus, quem andar com Jesus, sempre terá o alimento que precisa (na alma, espírito ou corpo).

A multidão virá e nós diremos: "nós temos o pão, o seu nome é Jesus! Nós temos a solução para teu problema: Jesus!". Nós vamos dar o alimento!

As pessoas vão te procurar, cheias de problemas e você apontará a solução: Jesus!

 

Nas mãos de Jesus está a multiplicação - v.11

O que eram cinco pães e dois peixinhos para milhares de pessoas? Era pouco!

O que você está fazendo com o pouco? "Ah, eu tenho poucos recursos, não posso investir na obra do Senhor. Eu tenho pouca roupa. Eu tenho poucos discípulos!".

Não importa se o que você tem é pouco. O que vai fazer a diferença é onde você está colocando o seu pouco.

Quando André disse para Jesus que aquele alimento era insuficiente para tanta gente, Jesus  pegou aqueles cestos e deu graças, como quem diz: nas mãos de vocês é pouca coisa, mas nas minhas mãos é fartura, abundância, solução!

Onde você está colocando teu coração, tua vida? O melhor lugar é nas mãos de Jesus. Tudo o que você colocar nas mãos de Jesus terá sucesso!

 

Com Jesus não há perdas - v.12

Jesus mandou recolher o que sobrou, ensinando a não perder nem estragar nada (v.39).

Todos comeram e se fartaram e ainda sobraram 12 cestos cheios. Estes 12 cestos serviriam para outras pessoas, pois para o Senhor não pode haver perdas.

Os 12 cestos representam a Visão Celular no G12. Jesus iria saciar a "fome" de muitos outros através dos seus 12 discípulos!

Se com 5 pães e 2 peixinhos o Senhor multiplicou para tantos, e ainda sobrou, quando mais Ele poderá fazer com 12 cestos cheios! Se Ele multiplicou o alimento natural também multiplicará o espiritual. E quais os discípulos que vão alimentar hoje as multidões? Nós!

 

Conclusão

Talvez você esteja hoje como Filipe naquele dia: vendo que o problema não tem solução.

Talvez você faça parte da multidão que está faminta, querendo saciar a fome da tua alma, do teu espírito. Então hoje você tem a oportunidade de ver o milagre acontecer na tua vida.

Hoje você tem o poder de decidir onde colocar a tua vida, se nas mãos de Jesus, ou se fora das mãos dEle. Jesus é o alimento que você precisa, é a solução para acabar com as tuas angústias, tristezas, dores.

Ele pega o pouco que você tem, um pouco de fé, um pouco de vontade, um pouco de certeza e multiplica tudo, mudando a tua vida. Nas mãos de Jesus é o melhor lugar para você estar!

 

 

Autor: Pra Silvia Sales Marinho, líder da MCN. Rio Branco. Acre. Brasil.
Voltar