Rádio Online MCN | RBN FM 107.9MHz | _   NEWSLETTER | Cadastre aqui seu e-mail:
 
 
  Versão para Impressão
 


Andando no sobrenatural de Deus
Mateus 14.22-30

Jesus sempre andava no sobrenatural de Deus. Em um momento anterior a este, Ele alimentou cerca de cinco mil homens sem contar as mulheres e crianças. Alguns historiadores bíblicos dizem ter Ele alimentado algo em torno de 15 mil pessoas. Como era possível fazer tais coisas? Jesus era homem de oração, ele foi o maior líder de todos os tempos porque investia o seu tempo em oração, notamos isto nos primeiros versículos desse texto (vv. 23 e 25). Para andarmos sempre no sobrenatural de Deus e experimentarmos as maravilhas do Senhor em nossas vidas, temos que ser como Jesus. Pedro estava aprendendo a ser como Jesus, mas ainda era débil, ainda tinha suas dificuldades. Vejamos três conselhos de Deus para nós, a fim de que possamos caminhar sempre no sobrenatural, como Jesus caminhava.

Tende bom ânimo! Não temais! (v. 27)
Jesus aqui nos diz: “Tende bom ânimo! Não temais!”. A palavra ânimo significa: alma, espírito, mente, gênio, índole, coragem, valor. Será que Jesus pode falar dessas coisas para nós ou poderia ter falado para Pedro naquela situação? Sim, com certeza! Vejamos três momentos nas escrituras que nos mostram que Jesus tinha e tem respaldo pra nos dizer hoje: “tem bom ânimo, não temas”: a) Mateus 9: 2. Jesus vence o pecado juntamente com a doença, cumpre um ministério integral; b) João 11: 33. Jesus declara a sua vitória sobre o mundo, por isso devemos ter bom ânimo; em Hebreus 4: 15, diz que Ele foi tentando em todas as coisas à nossa semelhança, mas sem pecado. Podemos nos achegar a Ele e teremos a segurança que precisamos para lidar com o mundo; e, c) Atos 27: 25. Através da vida de Paulo, o Senhor aqui nos fala da salvação dos que estão conosco, no trabalho, na faculdade, na escola, na célula etc. Nenhum se perderá se você crer e confiar na palavra do Senhor. Jesus pode sim falar sobre ânimo, ele tem os requisitos pra isso. Pedro estava com medo, aterrorizado, mas o Senhor o supriu em sua necessidade, assim como que fazer com você hoje. O termo “não temas”, “não temais” aparece 366 vezes na bíblia, significa que Deus te provê de um “não temas” para cada dia do ano, não esquecendo do bissexto. “Não Temas” (Is 41: 10).

Não duvide, creia (v. 28 – 30)
Pedro duvidou duas vezes da Palavra do Senhor. Ele não acreditou que fosse realmente Jesus que caminhava sobre as águas, apesar Dele já ter declarado: “Sou eu”. Pediu uma prova, o Senhor lhe deu e novamente ele não conseguiu crer plenamente na palavra de Jesus, por isso começou a afundar. Se queremos ser pessoas de fé, temos que crer na palavra e segui-la incondicionalmente. Ela não é filosofia, não é para produção de pensamentos para a vida, ela é vida, é poder, ela é dinâmica, é ela que nos traz a fé no coração, a certeza daquilo que não vemos, mas acreditamos existir e ser nosso. Não duvide!!! Creia!!!

Ande sobre as águas (v. 29, 30)
O Senhor disse para Pedro: “Vem!”. Quais são as águas que estão sob você hoje? Quais são as águas que te separam da bênção de Deus, ou mesmo que te separam do Senhor Jesus? O mar, essas águas aqui no texto, eram um obstáculo para Pedro. Elas eram como que um grande problema para ele, uma grande dificuldade que ele queria superar. O Senhor te pergunta hoje: Qual é o obstáculo que você quer superar, qual é a dificuldade, qual é o problema?. Ele também te diz, assim como falou pra Pedro: “Vem! Ande por cima dessas circunstâncias, dessas adversidades, deste problema, ande por cima do que te separa da bênção de Deus!” Mas é necessário um cuidado especial. Quando estamos conquistando a vitória, chegando na meta, no objetivo, o inimigo tenta nos intimidar, como aconteceu com Pedro (v. 30). E ele reparou na força do vento e tirou os olhos do Senhor, tirou foco de Jesus, da promessa e começou a afundar. Não tire os olhos de Jesus, nem da promessa. Mas caso isso não ocorra, que façamos como Pedro e clamemos: “Salva-me, Senhor!”, pois ele nos diz: “Porque eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.” (Is 41: 13).

Conclusão
Somos chamados a andar no sobrenatural de Deus, somos conquistadores! E temos aqui a orientação Dele para cumprirmos o seu propósito nesta terra: não temer, ter bom ânimo, não duvidar mas crer, e pela palavra do Senhor, andarmos sobre qualquer coisa que se levante para nos manter separados da presença e da bênção do nosso Senhor, da promessa do Pai para as nossas vidas e gerações. Jesus nos dá todo o suporte que precisamos para vencer.
Autor: A. Junior, 12 do pr Osman Sales e Líder da descendência Linhagem Real, da MCN.
Voltar